segunda-feira, 23 de abril de 2012

Onde está Deus?





Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18


E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;

E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
1 Reis 19:11-13


Onde está Deus?
Nos trechos acima, da Palavra, Elias esperou pelo Senhor no vento forte, no terremoto, no fogo...mas em nenhuma dessas manifestadões Deus estava.
De forma inesperada, Ele aparece calmamente, como o suave toque de uma brisa, numa "voz mansa e delicada"
Deus se manifesta a cada um de nós de forma diferente, de modo particular.
Ele nos surpreende.
Por isso é preciso fazer cessar os barulhos externos, tudo aquilo que nos trás desconforto, e em silêncio nos colocarmos diante de Deus, ouvir sua Palavra. Ouvir sua voz!
Ao lado dos que tem o coração quebrantado.
Salva os contritos de espírito!
É apenas preciso uma entrega pessoal, deixar-se ouvir. Entender quando Deus fala.
Quantas vezes Ele nos fala de forma simples, e nós distorcemos?
Quantas vezes Ele vem suave como uma brisa, e nós O esperamos na tempestade e na ventania?
Quantas vezes Ele já nos deu uma resposta, e nós ficamos ainda esperando que uma resposta chegasse.
Onde está Deus?
Qual o som de sua voz?
Deus está em nós, desde que almejemos estar Nele. 
Mas ainda é preciso dizer:
- Senhor, eis-me aqui!
Para ouvir Deus, devemos silenciar um pouco nossa voz alta e questionadora, nossa voz tempestuosa. Parar por um instante de interroga-lo com tantos "por ques", e num silencio de adoração, ouvir, no nosso intimo, Ele falando...assim...suave...calmamente...


Entregues a Deus


Oração

SENHOR, ensina-me a te ouvir, por que sou tão humanamente limitada a isso. Coneda-me um espirito adorador, contemplador, e sedento por tua voz, por tua vontade. Pai, tantas vezes me pego apenas questionando, te procurando nas minhas tempestades, no fogo consumidor de um dia estressante, nas vozes angustiantes de vazias.
Ajuda-me Deus, a ouvir tua voz mansa  e calma, e sair da caverna. 
Sair dos meus cativeiros, de tudo aquilo que acorrenta minha alma.
Mais que isso, que eu possa reconhecer tua voz em qualquer situação, mesmo que fales em meio a tormenta, em meio a ventania e a tempestade.
Em tua presença SENHOR, é onde desejo estar.

(...)




Você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você... Salmo 139:1


Em mim você vive, se move e tem existido... Atos 17:28

Eu te conheci mesmo antes que você existisse... Jeremias 1:4-5

Você não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no meu livro... Salmo 139:15-16


Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor... 1 João 4:16


Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança... Jeremias 29:11
Porque Eu te amo com um amor eterno... Jeremias 31:3
Meus pensamentos sobre você são incontáves como a areia na praia... Salmo 139:17-18


Eu nunca vou parar de fazer o bem para você... Jeremias 32:40
Porque você é meu tesouro mais precioso... exodo19



Louvado seja DEUS!


Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18

Um comentário:

  1. Mais uma vez Excelente, alias... acho que vou acabar ficando repetitivo rs.
    Deus fala com vc menina, Deus realmente fala hoje e sempre com os que o buscam de todo coração!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir